Políticas Editoriais

Foco e Escopo

Resumo para anais em Eventos

 

Políticas de Seção

Resumo em Anais

##section.default.policy##

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Seguir as normas de cada evento

 

Instruções para autores

Para submeter trabalhos:
1)
O usuário já deve estar cadastrado como autor:
- Usuários já cadastrados:
. Clique no menu superior ou do lado direito da tela e preencha os campos do Usuário (Login e Senha) e clique em (Acesso)
2) Submissão online de trabalhos:
- O usuário após logado (entrar com Login e Senha) deve clicar em (Autor)
- No item Iniciar Nova Submissão clique em (CLIQUE AQUI)
- - Leia com atenção e marque todos os itens de Condições de submissão
- Clique em (Salvar e continuar)
- Escolha o Idioma do formulário
- Preencha os campos de Autores
OBS: caso seja mais de um autor clique em (Inserir autor)
- Preencha os campos de Título e Resumo
- Preencha no item Indexação o campo Palavras-chave, usando ";" para separação das mesmas.
- Clique em (Salvar e continuar)
- No item Documento de Submissão clique em (Arquivo) e busque o seu trabalho e após clique em (TRANSFERIR)
- Clique em (Salvar e continuar)
- Em Documento Suplementar envie em word a ficha contendo os dados dos autores (Nome completo, Institução, Endereço completo, e-mail).
- Clique em (Concluir Submissão)
- LEMBRETE: Sempre ao sair clique em "Sair do Sistema", localizado a direita, na parte inferior da tela.
.............................................................................................................................................................................................................................................
Para verificar as normas de submissão de trabalhos:

- Clique no menu superior (SOBRE)
- No item Submissões clique em (Diretrizes para Autores)

.............................................................................................................................................................................................................................................

Para acompanhar os trabalhos:
- Ao ser logado (entrar com Login e Senha) aparecerá em Submissões Ativas a relação dos trabalhos com: ID (número identificador), ENVIAR (dia e mês da última movimentação), SEC (tipo de seção em que foi enquadrado o trabalho), AUTORES (nome dos autores), TÍTULO (título do trabalho) e SITUAÇÃO (último tramite do trabalho).
.............................................................................................................................................................................................................................................
Para Autor acessar o trabalhos e corrigi-lo:

1) Entre com "Login" e "Senha";
2) Clique sobre "Autor";
3) Clique sobre a SITUAÇÃO do trabalho desejado nas "Submissões Ativas";
4) No item "Por Pares - Rodada 1", em "Documentos transferidos - Avaliador A , Avaliador B etc", clique sobre os arquivos e baixe para o seu computador;
5) Efetue as alterações sugeridas ou justifique-as no final do trabalho, com cada justificativa (individual por Avaliador) colocada em folhas separadas (no mesmo arquivo), amarrando as justificativas as linhas e páginas do trabalho. ;
6) Vá até o item "Decisão Editorial", clique sobre "Procurar" e anexe o arquivo do trabalho corrigido (com as justificativas se houverem) e após clique em "Transferir" e na caixa "Notificar Editor", escrevendo no corpo do e-mail "Trabalho corrigido, com justificativas ou sem justificativas".

 

Para AVALIADORES

1º) Entre com o seu LOGIN e a sua SENHA no lugar apropriado e após clique sobre o link Avaliador;
2º) Após o avaliador deve notificar o editor, indo no item "Diretrizes de Avaliação", no item 1 se aceita ou não fazer a avaliação;
3º) Aceitando avaliar, vá no item 3 e salve o arquivo contendo o trabalho no seu computador. No mesmo item, caso tenha Documento Suplementar também salve no seu computador. Faca uma leitura do trabalho e insira as suas sugestões através da janela Revisão do Word ou usando fonte de cor diferente do preto (preferencialmente vermelha) e grave novamente o trabalho;
4º)Não esqueça de preencher o "Formulário de Avaliação" que encontra-se no ITEM 4;
5º) No item 5 transfira para o sistema o arquivo com o trabalho sobre o qual você fez as sugestões;
6º) No item 6 escolha a opção mais adequada para a situação do trabalho analisado e após clique em ENVIAR AVALIAÇÃO PARA O EDITOR;
7º) Por último vá a direita da tela do computador e em USUÁRIO, clique em Sair do Sistema.